terça-feira, 4 de maio de 2010

Compartilhando a Palavra

" Há caminho que ao Homem parece ser bom, mas ao final da em caminho de morte." (Provérbios 14: 12)

Dizem que um esquimó,para pegar um lobo, usa a seguinte armadilha: primeiro, ele pega a sua faca de pesca e afia a lâmina até ficar bem afiada, em seguida ele coloca sangue na lâmina e o deixa congelar na faca. Ele repete o processo várias vezes,camada após camada,até que toda lâmina esteja coberta de sangue congelado. Feito isto, ele leva a faca ao local onde avistou uma matilha e coloca a faca no chão de maneira que a lâmina fique apontada para cima e vai embora. O lobo ao chegar cheira o sangue na faca e segue o cheiro com seu faro sensível até chegar a faca. Quando ele encontra a faca, começa a lamber o sangue congelado, o sangue aumenta o apetite do animal,que começa a lamber mais rápido até a lâmina ficar exposta. Por causa da fome, o lobo não percebe que a sua língua está sendo cortada pela lâmina e o sangue que está bebendo é o seu e continua a beber até que a falta de sangue o deixa fraco e ele cai na neve para morrer.
Este é o retrato da armadilha da tentação: como o lobo, as pessoas tem prazer em fazer certas coisas como, transar,fumar um baseado,levar vantagem em uma negociata,fraudar o imposto de renda e outras coisas mais. O detalhe é que sem que percebam,esses desejos as conduzem a perdas irreparáveis, ao perigo até de morrer. Como escreveu Tiago no capitulo 1, versículos 14 a 16: " Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.Então a cobiça, depois de haver concebido,dá "a luz ao pecado; uma vez consumado, gera a morte.
Queridos, já é hora de parar de brincar de ser crente. O diabo não brinca de ser diabo: ele atrai, seduz e MATA!!! O caminho para uma vida de qualidade e segura é viver em santidade ao lado do nosso senhor Jesus.

( Contribuição de Tony_rj )

Nenhum comentário :