segunda-feira, 21 de junho de 2010

JESUS O DEUS DE AMOR

PORQUE EU, O SENHOR,NÃO MUDO . ML 3:6
Existe um Deus que é maravilhoso, que fez os Céus e a Terra e tudo que neles há.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.
E este ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo desobedeceu ao Senhor e ao ouvir a voz de satanás caiu. O homem tinha tudo para ser feliz : paz, alegria, alimentação farta e fácil, uma natureza aos seus pés, mas estragou tudo quando desobedeceu ao nosso grande Deus do Universo.O homem pecou e o pecado o levou à morte.
O homem foi vivendo em dacadência absoluta, desagradando ao Criador. A ira de Deus era aplacada através do oferecimento de um cordeiro puro sem mácula.
Num momento de amor Deus colocou em prática seu plano definitivo para remissão dos pecados. Deus enviou Seu filho para salvar o homem.

MAS QUEM ERA ESTE FILHO DE DEUS ???????
Este Filho já existia "como homem" no Velho Testamento?????Não, no Velho Testamento não vimos esta manifestação de Deus. Ele existia como este Deus Único que criou o mundo, mas não como filho. Não havia o ministério de Filho e sim UM DEUS que era adorado em Espírito e Verdade.
Está escrito O Verbo era Deus,o Verbo estava com Deus e o Verbo se fez carne, não se falou o filho se fez carne e sim Deus que era único e absoluto veio na Terra como homem.
É óbvio que se Ele já existisse, a frase seria assim: O FILHO SE FEZ CARNE, mas está escrito O VERBO SE FEZ CARNE...E se Ele já existisse como filho de uma forma distinta do Deus Criador, não estaria escrito Um só Deus, pois seriam 2.

No Novo Testamento quando Jesus nasceu foi dito a respeito Dele "SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS". Antes não era Filho .A parte humana de Deus foi chamada de Filho.Jesus tinha duas naturezas: a humana e a divina. Ele era 100% homem e 100% Deus.
Seu nascimento se deu em Belém ; o Filho de Deus foi totalmente homem e morreu como homem.
Jesus se ofereceu para tirar os pecados de muitos...Hb 9:28
Mas está escrito que Jesus é o mistério de Deus...Cl 2:2
Que mistério é este????
É que este Deus veio como homem, morrer por nós.Jesus é o nome sobre todos os nomes.

Por tudo que Jesus fez e disse aqui na Terra, demonstra claramente que Ele era Deus .A Bíblia nos esclarece totalmente ao falar como este Filho de Deus surgiu.
Em João 1: 1 O VERBO ERA DEUS.E nós sabemos que no Velho Testamento todo sempre foi claro que Deus é único,E ESTE VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, ou seja o mundo foi feito por este Verbo que era Deus e agora veio na Terra como homem, deixando o esplendor de sua glória e se entregando como cordeiro mudo APENAS POR AMOR À HUMANIDADE.
No Novo Testamento Jesus falou : Antes que Abraão existisse Eu sou. Sabemos que Deus no Velho Testamento ao falar de Sua pessoa a Moisés usou esta expressão:"EU SOU VOS ENVIOU ..".
Este filho de Deus era totalmente homem e totalmente Deus pois está escrito que TODA plenitude da divindade estava Nele e que as obras que Ele fazia era o Pai que estava Nele quem as fazia, portanto quando Felipe pediu a Ele para que mostrasse o Pai, Ele respondeu claramente sem rodeios: COMO MOSTRA-NOS O PAI? HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NÃO ME TENDES CONHECIDO, as obras que eu faço, não faço por mim mesmo mas O PAI QUE ESTÁ EM MIM É QUEM AS FAZ...
Jesus é a expressa imagem do Deus invisível.Cl 1 :15 .Só podemos ver Deus na face de Jesus.
Em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade.Cl.2:9

Este homem Jesus , sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, simplesmente suportou suas dores, sofrimentos como homem, com um único objetivo SALVAR A HUMANIDADE.
Derramou seu sangue puro, imaculado para remissão dos pecados, por isso quem Nele crer tem a vida eterna. Está escrito QUEM TEM O FILHO,TEM O PAI, QUEM NÃO TEM O FILHO NÃO TEM O PAI E A IRA DE DEUS PERMANECE SOBRE ELE.Vemos muitas religiões que crêem apenas em Deus Criador mas não aceita o Filho(o homem Jesus) como único Salvador e sim apenas como profeta.
Mas a Bíblia é clara:Jesus é este Deus que se fez carne e habitou entre nós...Está claro, Ele não veio ao mundo como Pai (criador) e sim como homem...
Sabemos que Jesus venceu como homem, e como homem Ele poderia desistir pois não foi fácil suportar nossos pecados, nossas doenças na cruz, mas Jesus veio para salvar e por amor a humanidade , não desistiu. Sendo Deus , Ele poderia acabar com todos seus inimigos, mas não o fez , só por amor a nós.
Jesus é o Deus de amor.
I Tim 3:16 ...grande é o mistério da piedade: Aquele que se "manifestou"em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios ...(Este é Jesus)
Um pouco antes de Jesus ir para a morte da cruz reuniu os apóstolos e com todo amor disse-lhes: NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS , VOLTAREI PARA VÓS.ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.
Ora , se Jesus fosse apenas um homem normal , certamente Ele não poderia voltar caso contrário seria reencarnação e a Bíblia é clara quando diz AO HOMEM ESTÁ ORDENADO MORRER UMA SÓ VEZ DEPOIS DISSO VEM O JUÍZO, portanto não existe reencarnação..Hb 9:27
Então como Ele poderia dizer que estaria com os discípulos todos os dias????
Ele não poderia dizer se Ele não fosse Deus e ainda Ele disse que enviaria o Espírito da Verdade,o Consolador.Então ficou claro que Ele estaria com os discípulos agora não como o homem que entregou a sua vida, mas estaria como um Consolador ,o Espírito Santo habitando no homem,dando entendimento do que é verdadeiro.
Está escrito: o Espírito Santo vos guiará em toda verdade.
Note bem e analise, nosso Deus era o Verbo, este Verbo se fez carne, veio como homem, agora este Deus está dizendo que estaria com os discípulos até a consumação dos séculos, não como homem mas como Espírito Santo.O Deus pleno habitando no homem .Em Deus não há divisão.
Este Deus maravilhoso é Espírito,foi chamado de Pai(criador) e como homem por meio do sangue da cruz veio reconciliar consigo mesmo todas as cousas quer sobre a Terra,quer nos céus .
( Cl 1:20)

A verdade é Jesus, Ele mesmo disse EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.Só podemos chegar a Deus através de Jesus.Como????Aceitando-o como Salvador, crendo em sua palavra, entendendo que Ele se entregou para nos dar a vida eterna, por isso está escrito SOMENTE HÁ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS: JESUS,o homem.(I TIM 2:5)
Esta foi a maior manifestação de Deus aos homens, quando Ele mesmo se fez carne para morrer pelos nossos pecados.Hoje o que aplaca a ira de Deus é o sangue de Jesus...
QUEM É JESUS?
É O DEUS QUE VEIO AO MUNDO COMO HOMEM E SE ENTREGOU COMO UM CORDEIRO MUDO, SÓ POR AMOR À HUMANIDADE
Jesus é o que era,o que é,o que há de vir:O TODO PODEROSO.Ap 1:8
VERDADEIRAMENTE, ESTE É O DEUS DE AMOR
I Jo 5:20 Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna...

2 comentários :

Wilma Rejane disse...

Graça e paz!

Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.

Deus os Abençoe.

Cláudio Muniz disse...

Bela reflexão, texto abençoado, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

Paz e Graça

http://vidasimpactando.blogspot.com