sexta-feira, 25 de junho de 2010

MATARIAM MEU JESUS – DE NOVO

Uma das perguntas intrigantes na Bíblia seria. Porque Jesus, sendo bom, realizando milagres,  ensinando grandes lições, foi morto por seu povo. Essa pergunta me intrigou, porém, hoje eu entendo perfeitamente o que aconteceu, Jesus sendo bom, levava o povo a contesta a vida que levavam, Jesus era um crítico, porém não crítico com o sentido que se dá hoje, pois ele contestava a falta de amor, a humildade, o egoísmo, o desejo pelo dinheiro e pelo poder.
 Eu navego muito pela internet, para mim é o canal de expressão mais democrático que existe você consegue ler opiniões de diversas pessoas, de diversos lugares diferentes. Gosto de visitar sites gospel, por questão de afinidade, e por querer acompanhar a visão dos evangélicos.
Infelizmente, devo dizer que o cenário atual, não é muito diferente dos daquela época, vejo piadas sobre Deus, imagens ridicularizantes, frases debochadas, sites do tipo quanto pior melhor. E vejo uma legião de seguidores acompanhando o escândalo da vez. Estou me referindo a sites gospel e não de sites de ateus.
 Jesus foi morto por uma casta de pessoas chamadas fariseus:

 Fariseu: Uma das principais seitas dos judeus. Insistiam no cumprimento rigoroso da lei e das tradições. Chamados separados porque separavam-se dos outros povos e também dos outros israelitas.

Para mim não é difícil identificar os fariseus dos dias atuais. Veja algumas características dos fariseus modernos:
• Se proclamam líderes, detentores de um conhecimento aguçado, vê o mal aonde ninguém ainda havia visto.
• Atiram para todos os lados, e geralmente acertam na fé das pessoas.
• Para eles ninguém é bom o suficiente, todos estão a serviço do mal. (menos eles, é claro).
• Para eles todos os Pastores ou são corruptos, ou mal intencionados, ou estão de olho no dinheiro dos fiéis.
• Para eles você está decepcionado com o seu Pastor ou vai ficar.
• Nunca usam texto bíblico em suas argumentações, afinal eles poderiam se contradizer, ou simplesmente acreditam que a bíblia carece de ser revisada, e eles mesmo fariam o serviço se tivessem tempo.
• Antigamente havia crentes que só pregavam o Apocalipse, eles só pregam o que de pior acontece com as igrejas. São os cavaleiros do Apocalipse eclesiástico.

Lembrem-se os fariseus levaram as pessoas a gritarem “Matem a Jesus, e soltem a Barrabás”.
Barrabás era um assassino contestador do poder de Roma, esses fariseus atuais são seguidos por uma legião! Que acreditam que se pudesse gritariam “Viva a contestação, abaixo moral e subordinação” “Ser pacificador e humilde está fora de moda, queremos é ver sangue”.
Gostaria que você fizesse uma reflexão: _Se Jesus voltasse hoje e fosse anunciar uma segunda parte do evangelho, o que você acha que esses fariseus iriam dizer??? Para mim não seria surpresa se dissessem. PRENDAM-NO NA CRUZ!!!

E você é discípulo ou fariseu???

Pior do que pessoas que estão em trevas (não conhecem o evangelho), são os que estão nas trevas e dizem estarem na luz. Jesus já dizia: Mateus 15:14 - Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

Para vocês deixo algumas reflexões de Jesus, ao qual vocês dizem defender:
Lucas 6:37 - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Mateus 5: 4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Mateus 5:39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Mateus 18: 21 -  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Sei que muitos estarão lendo este artigo e pretendem fazer o seguinte comentário: Alguém precisa dizer o que está acontecendo de errado no meio evangélico. Para esses eu deixarei a seguinte mensagem.

Mostrem a luz que é Jesus, e todos reconheceram as trevas em que viviam.

Lembre-se o amor é a principal lição de Jesus, viva esse amor, pregue esse sobre amor, sinta o amor, e o que hoje vos escrevo, vos faço por amor.
comtribuição: Pastor Julio Fonseca /UBE

Nenhum comentário :