quinta-feira, 3 de junho de 2010

A ÚNICA COISA QUE PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS

amor de DeusPois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8:38-39)
Será que conseguimos sentir esta espécie de confiança no nosso relacionamento com nosso amoroso Pai Celestial? Nada, nem ninguém poderá separar-nos do amor de Deus! Não importam possíveis perseguições lançadas contra nós, não importam zombarias, não importam oposições, na verdade não importam quaisquer pressões feitas contra nós. O amor de Deus por nós continua inabalável, pois “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2 Tm 2:13).
A garantia do amor de Deus por nós é certa. Mas que dizer do nosso amor por Deus? Está aqui a única coisa que nos pode separar do amor de Deus: nós mesmos. O amor de Deus por nós é constante, mas o nosso amor por Ele pode não ser assim. Sabemos que o amor é como uma plantinha. Precisa ser regado para florescer e continuar forte. Deste modo, nosso amor por Deus também precisa ser continuamente cultivado.
Como podemos cultivar o nosso amor por Deus? Mantendo comunhão diária com Ele por meio da oração. Pergunte-se: como está você se saindo neste quesito? Ora com constância? Ora de coração? Além disso, é vital que se permita que Deus fale diariamente conosco através de sua Palavra a Bíblia. Neste respeito, como está você se saindo? Lê as Escrituras Sagradas diariamente? Entende o que lê? Medita sobre o que lê?
Por fim, nunca é demais lembrar da necessidade de sermos obedientes a Deus. Se falarmos com ele constantemente em oração, se o ouvirmos falar conosco diariamente pela leitura bíblica, mas não vivermos de acordo com Sua vontade, não teremos comunhão completa com Ele. AS Escrituras Sagradas nos recomendam: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes” (Tg 1:22).
Se procedermos assim, teremos a certeza de que não apenas o amor de Deus por nós será constante mas nos certificaremos de que nosso amor por Ele também permaneça forte por toda a Eternidade.

Nenhum comentário :