segunda-feira, 5 de julho de 2010

VOCÊ SENTE A PRESENÇA DE DEUS ?

II crônicas 15: 1 -19 "O Senhor está com vocês, quando vocês estão com Ele. Se O buscarem, Ele deixará que O encontrem, mas, se O abandonarem, Ele os abandonará"! Quantas vezes pessoas começam a perguntar, o porquê de Deus estar tão longe delas! Começam a resmungar e questionar a razão de Deus não se manifestar nos seus momentos de dificuldades e necessidades.

Porque justamente naquelas horas Deus parece estar ausente? Isso me faz lembrar uma frase de efeito que ouvi na minha infância:" Se você acha que Deus está longe de você, adivinha quem se afastou?" Tanto o reino de Israel, quanto o de Judá, tiveram diversos reis. Alguns bons, outros nem tanto. Desses últimos se ouve, na maioria das vezes, "...ele fez o que era mau perante o Senhor." Mas, o livro de Crônicas, entre muitas outras histórias, tambem relata sobre a vida e o reinado de Asa, rei de Judá. Este realizou grandes coisas e fez uma verdadeira reforma durante seu reinado. Em certo momento, ele e seu povo recebem a exortação do profeta Azarias, que você leu no versículo acima.Parece que Asa, fez valer essa mensagem para a sua vida. A história conta que o povo, sob sua liderança buscou ao Senhor com a melhor disposição e o Senhor deixou que O encontrasse e lhes concedeu paz.Embora Asa provavelmente não tenha acertado todas as vezes, mesmo assim o autor do livro de Crônicas, pode testemunhar com alegria: "O coração de Asa foi totalmente dedicado ao Senhor durante toda a sua vida." Da próxima vez que você sentir a falta da presença do Senhor, não pergunte a Ele, sobre a distância que há entre vocês. Responda você mesmo porquê deixou de buscá-lo! Tome hoje mesmo a decisão de buscar ao Senhor com todo o seu coração para o resto da sua vida.
SE VOCÊ ACHA QUE O SENHOR ESTÁ LONGE DE VOCÊ, ADIVINHE QUEM SE AFASTOU?

Um comentário :

Uma serva do Senhor! disse...

Uma bençao seu texto reflexivo. Certa vez ouvi a seguinte frase, Deus nao se afasta dos seus, ele esta sempre de braços abertos para nos, no entanto nos é quem nos afastamos do Senhor!
Seu blog é mto interessante, e com certeza estarei visitando mais vezes.
Desde já, ja sou sua seguidora!
Tenha uma semana abençoada na graça de Deus!!