quarta-feira, 28 de julho de 2010




 Gênesis 1.3-4: "Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas."

Imediatamente após Deus criar a luz, Ele separou a luz das trevas. Deus viu que a luz era boa, e ela não poderia continuar existindo na presença das trevas.

Na vida do crente deve haver o mesmo. O crente é luz:


Efésios 5.8-14: "pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz {pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade}, provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará."

Separe-se das obras das trevas. Há crentes que deixaram muitas coisas, mas nas outras ainda estão presos, questionando, dizendo que "não tem problema".

Cerveja, cigarro, más companias, masturbação, raiva, "não ir com a cara de 'fulano'", grosseria, falta de educação, viver com a cara fechada... são alguns exemplos de coisas que Jesus não faria, mas muitos crentes fazem.

Gálatas 5.19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."

O problema muitas vezes não está naquilo que escandaliza todo mundo, mas nas coisas semelhantes, que parecem não ter problema, mas tem!

Paulo alerta também em 1 Tessalonicenses 5.22: "Fugi de toda aparência do mal"

Paulo não esperava o mal aparecer na frente dele. Tudo o que parecia ser mal, ele já se separava. O crente precisa ter discernimento para as coisas. Não ache que é só as ações mais escandalosas que fazem mal à nossa vida espiritual, pois não é assim. As ações pequenas também podem te fazer estrago, então, separe-se delas. Isso não se resume somente à lista que eu fiz acima, há muito mais coisas que devemos nos separar, para viver a vida que Deus deseja à nós.

Viva a Bíblia. Separe-se das trevas.

Nenhum comentário :