quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A vida cheia do Espírito é vazia de si mesmo.


Uma vida cheia do Espírito
Efésios 5:15-18 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.
 Temos aqui muitos mandamentos imperativos: “vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”, é um imperativo. “Remindo o tempo”, é um mandamento. Por que remir o tempo? “Porquanto os dias são maus”. Se os dias do apóstolo Paulo eram maus, que diremos dos nossos dias, se a recomendação do apóstolo Paulo para aquele tempo era essa, então muito mais devemos atentar para essa ordenança da Palavra de Deus. E também diz: “Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do senhor”.  Sabemos que para andar nesse tempo e em qualquer tempo sobre a face da terra é de suma importância entendermos a vontade de Deus, se realmente queremos alcançar tudo o que Deus tem para nós.
 O Senhor deu um filho a Enoque e seu nome era Matusalém. Aquele filho tinha um significado. O nome Matusalém significa: “quando este for o juízo virá”. Exatamente quando Matusalém partiu desse mundo o dilúvio veio sobre a terra. Mas aconteceu algo na vida de Enoque: ele remiu o tempo, não foi insensato. A partir daquele momento ele teve uma determinação de andar com Deus. A palavra Enoque significa “disciplina”. E diz a Palavra que Enoque Andou com Deus. Isso é vida de sabedoria, isso é prudência. Qual é a maior prudência que nós podemos ter? É andar com Deus, é seguir o Senhor.

Nenhum comentário :