sábado, 3 de agosto de 2013

"Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos" - (Isaías 53:6)

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” - (Isaías 53:6)
Meu caro irmão, se nós podemos apascentar e governar a nós mesmos, guardar-nos do erro, alcançar graça e perdão dos pecados por mérito próprio, resistir ao diabo e toda desgraça, vencer o pecado e a morte por nós mesmos; então a Escritura deve estar mentindo, quando afirma que somos ovelhas perdidas, dispersas, machucadas, fracas e indefesas.
Nesse caso, também não precisamos de Cristo como pastor que nos procure, reúna, guie, trate, cuide, dê força para enfrentarmos o diabo. Então, Ele também teria dado Sua vida por nós em vão. Pois, se podemos fazer e conseguir tudo isso por força própria e piedade pessoal; podemos dispensar completamente a ajuda de Cristo.
No entanto, ocorre justamente o contrário, ou seja, se você é uma ovelha perdida, não pode, por si mesmo, voltar para junto do Pastor. Por si mesmo, você só pode extraviar-se e, se Cristo, o bom pastor, não saísse à sua procura e o trouxesse de volta, você, simplesmente, acabaria sendo presa do lobo.
Mas eis que Ele vem, procura, encontra e leva você de volta ao Seu aprisco, ou seja, por meio da Palavra o leva à cristandade; dá Sua vida por você, conserva-o doravante, no caminho certo; para que você não incorra em erro. Aqui, não se ouvem nada a respeito de suas forças, suas boas obras e méritos, a menos que você considere extraviar-se, estar indefeso e perdido como sendo força, boa obra e mérito. Nisso, Cristo age, ganha méritos e manifesta o seu poder sem participação de ninguém.
Ele sai à procura, carrega a ovelha sobre os ombros; guia e, por meio de Sua morte gloriosa, ganha para você a verdadeira vida. Somente Cristo é o valente que chega para impedir que você pereça, ou venha a ser arrebatado de Sua mão. Você não pode fazer nada nesse sentido. A única coisa que você pode fazer é dilatar as orelhas, ouvir e receber com gratidão esse extraordinário tesouro, bem como aprender a reconhecer nitidamente a voz de seu Pastor, segui-Lo e não dar ouvidos à voz dos estranhos.

Nenhum comentário :