segunda-feira, 30 de março de 2015

Abençoado Povo de Deus

“Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” - (Salmos 111:9-10)
 
Nós temos a grande, indizível honra de sermos chamados pelo nome desse Deus, que Nele somos batizados e chamados, de sorte que se fundem o Seu e o nosso nome; que temos um Deus que faz tão grandes coisas em nós, sendo nós chamados de Povo de Deus, servos de Deus, herdeiros de Deus, reino de Deus, casa de Deus, obra de Deus e de outros nomes mais. Por causa desses nomes, somos considerados santos e em alta estima no conselho dos santos e perante todos os anjos no céu. E, dessa maneira, não temos apenas tais grandes milagres de Deus, mas, além disso, tal santo nome e maravilhosa honra.
Onde estão os que buscam e não sabem consegui-la? Estão sempre procurando sem nunca acharem nada. Se quer honra, deixe toda honra para Deus e com nada fique perante Ele, senão com a vergonha. Despreze-se a si mesmo e considere nada o seu fazer. Assim, você santifica o nome de Deus e dá a honra somente a Ele. Assim que fizer isso, já estará coberto de honra maior que toda honra de reis, honra que permanece em eternidade. Pois Deus o decora e honra com seu nome, para que venha a ser servo de Deus, filho de Deus, obra de Deus etc.
Que mais poderia Deus fazer por você, ele que lhe dá tantos bens terrenos e eternos, acima disso tudo, o nome mais sublime, Seu próprio nome e honra eterna? Creio que Ele merece que lhe agradeçamos e o louvemos do fundo do coração. Quem poderia agradecer e louvar o suficiente por uma só dessas dádivas?(Lutero - Leia Salmos 111)

Nenhum comentário :