segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deus trabalha no silêncio

Eu é que sei...Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jer. 29:11)


É fato que Deus nunca gostou de murmuradores. Israel ficou 40 anos percorrendo um trecho de 40 dias porque a boca do povo não se fechava. Deus estava trabalhando e eles permaneciam questionando, curiosos, aflitos, temerosos, dubitantes. Não adiantou nada na vida do povo escolhido, porque adiantaria alguma coisa eu, que sou parte do povo remido, reclamar da minha condição?
Achei que tinha realizado o sonho da vida e, de repente, a tragédia abocanha tudo. Agora, é marco zero. De novo esperar por um homem especial, com quem terei uma família e um ministério… essa história de sempre por toda a vida… E o negócio é que eu acredito mesmo. Eu acredito nas coisas de Deus, porque o jeito dele trabalhar é em mistério, é no silêncio.
Se não fosse, Jesus não teria nos aconselhado a não usar de vãs repetições nas orações. Não é de muito falar que somos ouvidos em nossas súplicas. (Mt. 6:7) A minha Bíblia conta de um Deus que sonda o meu coração e vê os meus desejos antes mesmo de eu contar a Ele o que eu desejo. (S9l. 13) A minha Bíblia conta de um Deus que trabalha para me dar além do que pode se passar na minha mente e no meu coração. (1Co 2:9)
Então, eu aprendi assim, que Deus trabalha enquanto eu faço silêncio. Ele faz e eu espero calada. É sempre assim que funciona e é assim que vai ser.
Referências bíblicas:
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. (Mt. 6:7)
Senhor, tu me sondas, e me conheces. (…) Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. (Sl. 139:1 e 4)
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1Co 2:9)

Nenhum comentário :