segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sonhar, ver e confia

Sou alguém que lê muito, livros, revistas, blogs, jornal e o meu manual de instruções, A PALAVRA DE DEUS. E meus olhos durante este ultimos dias tem passado por textos que falam muito de silêncio, paciência, esperar,espera, esperando...esperança!
São tantos planos que temos hoje e o tempo vai passando e de repente os planos mudam, como nós homens somos instáveis, mas percebo que mesmo na instabilidade temos sonhos que perduram e são esses sonhos que tenho, crido e insistido, fazem parte do projeto de Deus para minha vida, porque mesmo diante das minhas mudanças o Paizinho continua com suas mãos moldando barro até ficar perfeito da maneira que Ele deseja.Mas algo que toma o coração é "ansiosa ansiedade" que toma o coração. Mas porque não acontece? Porque Deus estou vendo o sonho de outro se cumprir com outros e comigo não?São as murmurações os questionamentos, contudo devemos nos lembrar, Deus não espera a nossa murmuração, ele quer nos ouvir sim, espera que desabafemos com ele, mas com o intuito de clamar e lembrar que Deus está trabalhando em detalhes invisíveis e aos olhos carnais.
Sabe qual o apoio que devemos ter? Que Deus trabalha enquanto estamos chorando, Deus trabalha quando nos esquecemos do sonho, Deus trabalha quando estamos frustrados, estamos alegres, que bom, Deus continua trabalhando pelos nosso sonhos, cansado de lutar?, ainda assim Deus esta trabalhando pelo seu sonho.
É difícil com nossa visão limitada para o homem natural crer nessas coisas, mas é por isso que devemos clamar, "Paizinho não compreendo, oh pai não entendo os porquês, mas ajuda a me calar, e ver com outros olhos, a fechar os olhos de carne e abrir os olhos dados pelo consolador, o Teu Espírito Santo."Minha amiga Bia diz e vou copiá-la, Deus trabalha enquanto eu fico em silêncio, Ele faz e espero e o espero e quando Deus completa ele faz melhor do que desejei.Saiba que a expectativa de Deus não é que fiquemos deslumbrados com uma bela casa, com um emprego estável, uma conta poupuda ou um ministério reconhecido e enorme diante de homens este até pode ser um projeto de Deus, mas não é o projeto principal. O maior dos sonhos de Deus e nos moldar e nos levantar como pessoas cheias do espírito dEle com o caráter dEle.Esperar é difícil sim confesso, mas quando colocamos em nossa mente e coração que Deus sempre sabe o que melhor para nossas vidas, quando temos visão de que Deus fará aquilo que os nossos olhos carnais não veêm e por fim temos a motivação certa e entendemos o propósito de Deus é fácil esperar e ai nasce a esperança.
"Portanto, meus amados irmãos, permaneçam firmes e que nada os abale."(I Coríntios 15.58)

Nenhum comentário :