sexta-feira, 4 de junho de 2010

DO NATURAL PARA O SOBRENATURAL

1 Coríntios 2:14-16

"Quem não tem o Espírito (O HOMEM NATURAL) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual (O HOMEM SOBRENATURAL) discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo"

"DEUS TEM NOS CHAMADO PARA ALGO MAIS, UM VIDA DIFERENCIADA"
EX: LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA
1 Pd 2:9
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

MAIS QUEM NÃO TEM O ESPÍRITO NÃO ENTENDE ISSO E VIVE UMA VIDA NORMAL

TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM O NORMAL
Pessoas que levam uma vida normal fazem o que todo mundo faz, segue a onda. Isso significa que, conforme aprende reproduz. Mas pessoas que levam Deus a sério não seguem nem a lógica nem copia os demais, preocupa-se em ser imitador de Cristo. De que vale fazer o que todo mundo faz só para ficar na média? Você sabia que "medíocre" vem daquilo que não passa da média, ou como define o dicionário: algo sem merecimento, nem bom nem ruim, sem valor agregado, de pequenez espiritual. (Lucas 17:10)

IRMÃOS NÃO SOMOS NORMAIS SOMOS SOBRENATURAIS!(Mt. 5:39-48) Só pessoas sobrenaturais, que não vivem no padrão do mundo e que são imitadores de Cristo tem estas atitudes, que não são nascidos da carne mais do Espírito, aleluia!

EX: JOSÉ PERDOANDO SEUS IRMÃOS:
Gênesis 45:1-8

"A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos!" Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos.
E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó.
Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo?" Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.
"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!
Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês
Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita.
Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes a vida com grande livramento
Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito"

"Só quem é SOBRENATURAL tem esta atitude de perdoar aqueles que lhe causou tanto males, mais a visão dele não é normal... uma pessoa normal ofenderia, pagaria o mal com mal, faria o que qualquer homem natural faria, mais não somos naturais, somos SOBRENATURAIS, discernimos as coisas espirituais e temos a mente de Cristo (1 Cor. 2:15-16). Ser sobrenatural não só sair falando em línguas ou expulsando demônios de tudo e de todos. Ser Sobrenatural é ter a mente de Cristo"
ROMANOS 12:19-20
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei" diz o Senhor.
Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele"

Nenhum comentário :