domingo, 20 de junho de 2010

Onde vai Tua Alma

OS DOIS CAMINHOS PARA A VIDA ETERNA Quando começamos uma viagem para um lugar que não conhecemos, averiguamos primeiro em que direção se encontra. Então iniciamos a nossa jornada com os olhos bem abertos e se notamos que estamos no caminho errado, damos meia volta e procuramos o caminho correto.
Cada dia de nossa vida nós estamos viajando por este mundo em direção à eternidade, para um destino que nunca tera fim e que não se pode trocar, uma vez que chegamos ali. "Saibas, portanto, para onde está indo tua Alma, após a morte." - "Qual o teu caminho eterno?".
 Tudo começou no princípio:

Deus assim falou - Gênesis 3:3 -"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
PECADO = DESOBEDIÊNCIA. Adão e Eva, não obedeceram a palavra de Deus, e tomaram do fruto da árvore e comeram, da qual, Deus pedira que não comessem. Isso é desobediência. Quando pecamos, estamos desobedecendo a Deus. O Seu propósito, era que o homem O obedecesse; Deus o fez livre, para escolher a quem servir e obedecer. É onde podemos ver a perfeição de Deus. Sua vontade era que o homem fosse feliz, eterno, livre de todo o mal e ainda sobre Seus cuidados. Mas o Homem não quis, e por causa disso, o pecado entrou no mundo e pelo pecado a MORTE.
Deus disse: "Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." Nós sabemos que eles comeram e continuaram vivos. A Morte que Deus falou aconteceu de fato e de duas formas:
1- Morte Carnal = separação da Alma do Corpo - A alma vai para a eternidade e o corpo volta ao pó da terra. ( Jó 14:1,2). Todo homem passou a ser mortal.
2-Morte Espiritual = separação da Alma de Deus - A alma na eternidade longe de Deus. Todo homem sofre esta morte.
Atenção - Neste momento, no Jardim do Éden, o Pecado foi gerado no homem, e pelo pecado a Morte ( Física e Espiritual ). Aqui começa os dois caminhos.
Romanos 5:12 - "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.". A morte e o pecado, então, passou a todos os homens e por isso nós somos pecadores.
Davi disse no Salmo 51:5: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." 
Somos pecadores porque já nascemos no pecado e todo o mundo está separado(morte) de Deus, por causa do pecado. Romanos 3:23 diz: "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus.". Caro amigo, tente compreender. Por que se prega o evangelho nas praças, ruas e igrejas? Por que se diz: Aceite Jesus Cristo como seu Salvador? É porque o homem está morto espiritualmente, ou seja, separado eternamente de Deus, e quem compreende esta realidade, quer avisar aos demais do perigo que passamos
A realidade da Vida de cada um de nós, é esta . Todos nós pensamos que está tudo bem, e que nosso caminhar é correto. Até ignoramos o que a Palavra de Deus diz, porque queremos fazer prevalecer nossa própria opnião, nosso próprio pensamento. Na Bíblia, podemos ler o seguinte: Provérbios 14:12 - "Há caminho que ao homem parece direito, mas, o fim dele são os caminhos da Morte ( morte eterna sem Deus ).
Isaias 59:2 - " Mas as vossas iniquidades(pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus..."
Romanos 6:23 - "O salário do pecado é a morte..."
II Coríntios 4:4 - "...O deus deste século(que é o Diabo), cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho." Essa é a verdade. O diabo cega os homens para que não conpreendam tão grande verdade.
SALVAÇÃO é livrar o homem de seus pecados, pois, por nosso próprio esforço não conseguiriamos. O pecado nos conduz ao inferno.
A morte eterna é o inferno que arde com fogo e enxofre, e será o lugar de todas as almas daqueles que regeitaram a salvação. Posto que, Deus é Santo e justo e o pecado é infração à sua Palavra, tem que hacer castigo contra o pecado! Os maus irão para o inferno bem como todos aqueles que se esquecem de Deus. Salmo 9:17 - "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus."


Nenhum comentário :