segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Existe o demônio devorador?


"Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. Ml 3.11"

Um demônio que não se expulsa em nome de Jesus, mas só quando dou o dízimo?
Um demônio que devora as finanças daqueles que não são dizimistas?

Bom, é isso que se ensina no falso evangelho dos nossos dias! Grande parte dos cristão dizimam na igreja mais pela coação do suposto devorador do que propriamente pela liberalidade e amor a obra de Deus.

A verdade é que o devorador citado na bíblia não passava de um tipo de gafanhoto que costuma devorar plantações. Deus prometeu reter esses insetos que ele mesmo havia ordenado, caso o povo voltasse a obedecer a lei. Lembrando que estavam na dispensação da lei.
Não estou dizendo que não devamos dar o dízimo, mas o nosso dízimo não tem nada a ver com o dízimo da lei. Nosso dízimo é expressão de fé, gratidão e amor pela obra de Deus; por sermos salvos e não para sermos salvos. E também não contribuímos esperando algo em troca ou porque corremos o risco de termos problemas financeiros, esse tipo de ameaça é feita por lobos que torcem a verdade em busca de lucro com o evangelho, não caia nessa!

O demônio devorador é uma grande invenção dos mercadores da fé, um grande parceiro comercial dos falsos profetas.
Se eu creio no que esta escrito, como está escrito na bíblia, sem usar textos isolados, chego a conclusão que devo usar a mesma frase do famoso padre Quevedo: "demônio devorador não existe!"

                                                                                                                                           Pr. Edson Cabral
                                                                                                                                           http://predsoncabral.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :